
Um movimento que reúne projetos estratégicos para promover a sustentabilidade das cadeias produtivas pecuárias considerando o conceito de um bem-estar: animais, homem e ambiente em equilíbrio.
Conheça os projetos em andamento:

Os altos índices de mortalidade e morbidade de bezerros observados nas propriedades rurais do Brasil nas primeiras semanas de vida resultam em grandes prejuízos não só aos criadores, mas para toda a cadeia produtiva da pecuária.
Há uma necessidade eminente de se reduzir as perdas causadas logo no início da cadeia produtiva da pecuária, ou seja, na cria, e a forma mais efetiva de realizá-la é a partir da disseminação de conhecimento e com a formação de materneiros comprometidos com o bem-estar dos animais.

É crescente a adoção de boas práticas de manejo para a melhorar o bem-estar dos animais. No entanto, é preciso ir além e implementar na fazenda práticas que também respeitem e melhorem o bem-estar das pessoas, assegurando a preservação dos recursos naturais. Quanto mais equilibrada for a relação entre animais, pessoas e ambiente, melhores serão os resultados econômicos.

A marca a fogo afeta negativamente o bem-estar dos animais e impacta direta e indiretamente a cadeia de valor da pecuária brasileira.
Esta campanha propõe a redução ao máximo desse manejo e reforça o uso de métodos viáveis de identificação que trarão benefícios para a pecuária e aos pioneiros destas ações.

Nulla ut mollis erat. Sed id justo aliquam, luctus nisi sit amet, pulvinar mauris. Morbi interdum vestibulum suscipit. Vivamus tempor sit amet libero quis facilisis. Proin eget finibus ipsum. Nam elit est, interdum vel faucibus in, pulvinar in lacus. Vivamus gravida lacus sed ultricies egestas. Vestibulum scelerisque nulla vel metus aliquet, eu pharetra eros imperdiet. Etiam ac tortor non nisl faucibus convallis. In hac habitasse platea dictumst. Cras ut viverra nisi. Suspendisse et justo est.